Diego Stamato

The Colors Are in Your Eyes (2023)

35,4x47,2 in ~ Fotografia, Fotografia digital, Fotografia Manipulada


Contato

Um pouco da história...
Cheguei numa praça linda na Cidade do Porto (Portugal) e olhando para as árvores, percebi que explodiam cores nas folhas, vindas de diversas fontes de luzes. Quando vi aquilo, instantaneamente, lembrei da visão do Afremov e entendi que ele seria minha referência para este projeto.

Como eu fiz...
Nas câmeras mais avançadas, as informações gravadas são bem diferentes do que os nossos olhos enxergam. Com isso, por meio de processos avançados de edição, extrai algumas cores ocultas dos olhos humanos, evidenciei outras e, literalmente, destruí propositalmente a imagem. A ideia era trazer imperfeição, como um traço de um pintor.

O que tem novo aqui...
Mesmo já tendo estudado muito sobre fotografia, nunca vi nenhum outro fotógrafo usando essas técnicas e nem mesmo fazendo esse tipo de referência ao Afremov.

A poética...
Uma cena cotidiana repleta de vida e alegria. Eu acredito muito na beleza do simples, mesmo faltando ainda muito para eu chegar no patamar dos grandes. É muito rico quem consegue se encantar pelo comum, pelo diário. Quem entende isso, terá riqueza e felicidade infinita. Existe o belo em tudo, mesmo com tantos problemas e dificuldades. É aí que mora a tal da riqueza. É claro que não me afasto dos valores mais mundanos, mas, recalcular um pouquinho a rota dos nossos corações e pensamentos, lá na frente, pode mudar o jogo. Então, este projeto é uma singela homenagem ao real, mas que se torna mágico pelo jeito que você encara tudo e todos. E é sobre isso o meu trabalho. Sempre foi e sempre será.

*** OBRA DE ARTE ***
Título: The Colors Are in Your Eyes

*** INFORMAÇÕES TÉCNICAS ***
Papel: Hahnemühle Photo Rag 308g
Impressora: Canon ImagePROGRAF PRO-4000 com 12 Canon LUCIA PRO
Print Studio: Empresa certificada para impressão em papel Hahnemühle.
Certificado de Autenticidade: Sim

*** COMENTÁRIOS ***
- Para outros tamanhos e possibilidades, entre em contato comigo.
- Por questões técnicas do site, as imagens possuem muito menos detalhes e cores que a imagem original. Espere por algo incrível.
- Considere uma cópia como prova do artista.
- Leia minha biografia para conhecer meu processo criativo.

Adicionado dia

Alimentado por Artmajeur