Diego Stamato

The Little Elephant and the Mouse (2023)

31,5x47,2 in ~ Fotografia, Fotografia digital, Fotografia Manipulada


Contato

A obra "O Elefantinho e o Rato" é muito especial para mim. Ela foi baseada no livro infantil "O Elefantinho no Poço", história que minha mãe sempre lia para mim e que era uma das minhas favoritas.

A história conta a saga dos animais para retirar o elefantinho que caiu num poço, e isso acontece de maneira muito bonita e singela. No clímax da história, chega o ratinho, com muita vontade de ajudar, porém desacreditado pelos outros animais, que riram dele. Ao contrário do que os outros pensavam, sua força, fé e amor, foram suficientes para retirar a jovem criatura do poço.

A moral da história diz muito sobre colaboração, sobre respeito, sobre força de vontade e fé. Estamos em 2023 e evoluímos muito na tecnologia, mas será que evoluímos com a mesma intensidade nas relações humanas?

Foi grande o esforço para completar este trabalho. Me locomovi até outras cidades do meu país até chegar na Gruta dos Palhares, localizada em Brasil/Minas Gerais/Sacramento. Além disso, a gruta tinha uma amplitude enorme, sendo necessário juntar diversas fotos para compor esta cena. Com certeza, foi um dos projetos mais gratificantes que fiz. Me emocionei bastante com o clipe de lançamento, porque ali sabia que meu dever estava cumprido.

Por fim, honrar os ensinamentos da minha mãe e agregar um pouquinho mais de amor nesse mundo ainda tão carente, foi fantástico. Se um dia esta obra chegar até sua casa, saiba que ela está repleta de amor.

*** OBRA DE ARTE ***
Título: The Little Elephant and the Mouse

*** INFORMAÇÕES TÉCNICAS ***
Papel: Hahnemühle Photo Rag 308g
Impressora: Canon ImagePROGRAF PRO-4000 com 12 Canon LUCIA PRO
Print Studio: Empresa certificada para impressão em papel Hahnemühle.
Certificado de Autenticidade: Sim

*** COMENTÁRIOS ***
- Para outros tamanhos e possibilidades, entre em contato comigo.
- Por questões técnicas do site, as imagens possuem muito menos detalhes e cores que a imagem original. Espere por algo incrível.
- Considere uma cópia como prova do artista.
- Leia minha biografia para conhecer meu processo criativo.

Adicionado dia

Alimentado por Artmajeur